segunda-feira, 15 de maio de 2017

Emoções e sentimentos.


Liberte-se...

Liberte-se... 
Das amarras que te prendem;
Dos preconceitos que te cercam;
Da vaidade que te engrandece;
Das dúvida que não te deixam continuar;
Da impaciência que te torna intolerante e rude;
Do ego que te leva tão longe a ponto de te deixar só. 

Seja persistente e perseverante, vá em busca dos teus sonhos, com cautela e os pés no chão; e lembre-se que a coragem ainda é o melhor remédio para aqueles que temem arriscar. 



Por Caroline Colvara.

sábado, 13 de maio de 2017


Um individuo que tem uma boa resiliência consegue enfrentar os desafios da vida com uma maior capacidade de recuperação e de tirar lições de aprendizado a partir de situações que lhe ocorrem.
Por Pâmella Gautério


Psicologia Infantil
As crianças precisam de sua independência para desenvolver melhor a parte cognitiva e motora, além de elevar a auto-estima, mostrando-a que é possível fazer pequenas tarefas sozinha.
Conforme a idade, podem se tornar de sua responsabilidade algumas tarefas de seu dia-a-dia, tais como: arrumar a cama e as roupas no guarda-roupas, tomar banho sozinho, fazer seu próprio lanche, fazendo com que a própria sinta-se útil e capaz de enfrentar novos desafios. Infelizmente existe um tabu sobre esse tipo de atividades, achando que a criança não é capaz ou é muito pequena para realizar as mesmas. Além de surgirem pensamentos como: se eu deixar ele fazer as coisas, nunca mais vai precisar de mim, ou se eu fazer as coisas por ele, ele não saberá fazer nada sozinho, portanto jamais deixará de morar comigo. Esses pensamentos fazem com que a criança torne-se inteiramente dependente do seu tutor, além de reforçar a baixa tolerância a frustração, notável
principalmente em seu comportamento na escola além de a dependência de um adulto para realizar atividades simples como ir ao banheiro ou abrir o lanche.
Ajude seu filho a tornar-se independente e lembre-se: aos poucos a independência dele torna-se a sua também e nem por isso significa que seu filho(a) irá te abandonar.
Por Pâmella Gautério


O filme Divertidamente da Disney foi inspirado nesse curta metragem, assistam e tenham uma palinha do que são as nossas emoções !

                                             Momento Informação !!! Fique ligadoo !!!